/
/
Case Binati

Binati

Contabilizando seu futuro hoje

é preciso um novo pensar e agir que garanta o futuro.

Histórico

Um legado deve perdurar além de seu criador

Os fundadores da Binati Contabilidade, buscavam uma forma de consolidar e transferir o legado da empresa para a próxima geração de gestores que irá assumir o negócio. E aí vem aquela dúvida de como realizar isso, indo além do commodity do segmento contábil e potencializar a chama que deu origem a tudo rumo ao futuro?

 Após uma conversa em um evento sobre como todas as disciplinas tradicionais cada vez mais se fragmentam em subdisciplinas, e em como voltamos a origem de tudo – Sun Tsu, tratados e modelos de gestão de Mencio e a obsessão Taoísta de construir  legados. Por um fazer mais eficiente, inventivo e – claro – Virtuoso e relevante para todos no ecossistema da empresa.

Foi assim que a Binati nos contratou para responder uma pergunta que incomodava aos sócios: Existiria uma forma integrada de entender e aplicar tudo isso no desenvolvimento constante de empresas, gerando uma matriz ou modelo replicável em todo o negócio?

Existia... e com o objetivo de materializar as virtudes do negócio, unificando processos de decisão através de um método e processos correlativa/cocriativos, focados em imaginar, prototipar e desenvolver qualquer ideia, inciamos o projeto.

Vertuous Negócios

Contabilizando o futuro pelas atitudes de hoje...

A matriz de personificação da metodologia Vertuous, levou ao reconhecimento que existia um propósito latente entre os sócios e futuros herdeiros corporativos da empresa.

Já fazia muito tempo que esse propósito não cabia mais no segmento contabilidade – e como sempre dizemos aos nossos clientes – “tem hora que precisamos deixar de tentar encaixar o redondo no quadrado” e assumir aquilo que queremos.

Foi dessa forma que a Binati se redescobriu em um processo de transição. A empresa transita a cada dia para uma empresa focada em gestão de negócios, partindo do business plan e assim o futuro começou a ser contabilizado hoje.

Vertuous Branding

Atitude de se posicionar virtuosamente no mercado...

Assim como novas formas de pensar levam a idéias mais eficientes e a mais tempo para desenvolver talentos como empresa; da mesma forma o ideal deve ser atitude visível. Desenvolvemos uma nova expressão verbal e visual para esse novo legado já que a antiga plataforma de branding da empresa não lhe representava e nem cabia mais,

A nova identidade trás em cada detalhe todo o aspecto organizacional próprio da visão dos seus gestores.

O imaginário composto de um quadrado que se desdobra em outro quadrado e se replica constantemente, tal qual os resultados oferecidos em seus serviços mostra o propósito deste legado de contabilizar o futuro hoje, antecipando, solucionando e interagindo – diferente do tradicional comportamento reativo/passivo de ser apenas mais uma registradora de números -comum ao setor.

Veja como era, e como ficou

Arraste a estrela para comparar o Antes x Depois

DEPOIS
ANTES
Experiência de Marca

Proposta de Valor

Um mvp de valor

Hoje, a Binati assume sua virtude que iniciou em um MPV de desenvolver business plan, evoluindo para ser expert em gestão de negócios em constante desenvolvimento, gerando um valor relevante e reconectando com clientes do setor que buscavam mais do que o serviço contábil usual de um “guarda livros”.

Afastando-se das influências do mercado, gerando uma relação de valor e de cooperação com seus clientes, a Binati abraça sua virtude e transmite seu legado quer gere hoje a base da cultura e do ambiente da empresa, com unidade, clareza e orgulho.

Reproduzir vídeo

Confira Outros Cases

Depoimentos

Confira o que nossos clientes falam sobre os projetos que realizamos!

Newsletter

Cadastre-se agora e Participe de nossa Newsletter

Fique por dentro de nossas novidades e tenha acesso a materiais extras para a inovação de seu negócio.