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Case Buba Toys

buba toys

MAIS EMOÇÃO, AÇÃO E DIVERSÃO

EXPERIÊNCIA, VIVÊNCIA E RELAÇÃO É O PROPÓSITO DO NOVO PRODUTO

Histórico

Antecipando o futuro...

Quando fomos chamados para desenvolver este projeto, Buba Toys era uma marca conhecida no mercado de baixo preço com qualidade, mas sem uma segmentação específica em seus produtos.

O projeto começou por uma retomada de consciência de seus pontos fortes – lojas gift pequenas, conhecida pelas pelúcias, baixo preço e boa qualidade – e seus pontos fracos comuns no setor – limitações na negociação sobre facas das embalagens na china, recursos reduzidos para trabalhar com imagens e fotos de produtos próprias para as embalagens, tempo reduzido para produção das mesmas.
Após todo esse levantamento interno, organizamos os segmentos mais importantes da empresa (pelúcias, produtos para bebês e produtos para meninos e meninas), construindo a arquitetura de marca para futuro crescimento e focamos nos segmentos de Pelúcia Baby e brinquedos para bebês.

Começou aí o desafio – como segmentar e categorizar sem criar uma nova marca? E a solução foi criar um ambiente gráfico apropriado para que o emocional relacionado aos bebês se desenvolvesse.

VERTUOUS NEGÓCIOS​

Antecipando o futuro de mercados

De 2011 até 2014 foi um desafio importante para nós e para o cliente para este projeto. Não sei se contei para vocês, mas a metodologia Vertuous começou nesta época.

E neste período desafiamos nosso próprio modelo de pensar negócios e branding. abraçando um atendimento híbrido, onde ao mesmo tempo que formamos uma equipe no cliente, também mantemos nossa isenção como consultores, aprendendo o dia a dia de todo o organograma da empresa para então quebrar as objeções, culturas e ambiente que impediam a empresa de crescer. 

Definimos novos mercados, enxugamos processos e ampliamos realmente a percepção de valor do produto no mercado criando oceano azul e gerando integração real entre negócio, produtos, marca e vendas. Veja abaixo um resumo da matriz que definiu as estratégias e concepção do negócio e geraram a matriz Vertuous Branding do projeto. 

média de 210% de crescimento ao ano ao mesmo tempo que reduziu 150% em custos no mesmo tempo.

VERTUOUS BRANDING​

Transformando negócios e produtos em relações de valor​​

Neste sentido reorganizamos a relação de todos os setores, buscamos oportunidades e eficiência em cada departamento e negociações com a china, para fazer acontecer o novo posicionamento e propósito de dentro para fora da empresa e garantindo que toda a estratégia de branding e design acontecesse – o que resultou na produção de mais de 10 mil embalagens de produtos no setor baby e pelúcias. 

Definimos estes setores como os de maior potencial e começamos a enxugar o portfólio do cliente, concentrando no que era recorrente e realmente tinha valor. 

É um projeto que já possuí mais de 8 anos, mas nos orgulha, pois definiu o reposicionamento e crescimento da marca até hoje, consagrando como um dos mais fortes no setor nacional de brinquedos.

Experiência de Marca

Proposta de Valor

Evoluir e expandir sempre

A solução com os poucos recursos foi desenvolver um imaginário forte focado no “espírito infantil” que evoluía de acordo com o público, interage com o produto, dá o tom e o humor ao projeto. Foge também dos esteriótipos fotográficos e étnicos de se trabalhar com banco de imagens, visto que os recursos e tempo de produção eram curtos no dia a dia.

As embalagens foram projetadas para comunicar uma postura de produtos divertidos, seguros, confortáveis e higiênicos – um meio termo no mercado que ou foca em produtos higiênicos e esterilizados ou foca em produtos para diversão e educação em um posicionamento que perdura e evolui até hoje, garantindo a construção real de um legado.

Facas especiais e novas formas foram aos poucos sendo inseridas na linha e assim criando uma personalidade especial a cada caso e como não existia espaço para trabalhar ponto de venda, a embalagem deveria agregar a continuidade de um box pdv.

Vertuous Negócios 60%,  Vertuous Branding, Packing e Design 40% 

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Depoimentos

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