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Case Mart

Mart

De Importadora para Criadora de Tendências

B2B MORREU! SE O CONSUMIDOR FINAL NÃO TE CONHECE, VOCÊ NÃO EXISTE.

Histórico

Nada mais desconfortável que o lugar comum...

A MART é uma empresa do Grupo MOAS, focada na importação e venda de artigos do segmento casa e decoração. Como usualmente é da natureza do mercado, a empresa comprava e vendia de acordo com as tendências do momento e dos concorrentes líderes. 

Esse processo levava a empresa a compras por oportunidade e sujeita as oscilações do mercado, visto que quando fazia a compra de uma tendência, até o produto chegar, o mercado já estava no fim da curva de interesse por seus produtos.

Empresa focada em uma visão B2B para pequenos varejos e com agilidade e logística para entregas em todo o Brasil, porém limitada em sua cultura de não criar relação e nem experiência ao consumidor final, atendendo apenas aos insights de representantes comerciais e dos logistas.

A empresa possuía potencial e talentos ocultos não aproveitados e decidiu mudar seu modelo para encontrar novos mercados ou um posicionamento mais claro frente ao seu público. Era necessário gerar uma nova proposta de valor visível para toda sua cadeia de consumo.

Vertuous Negócios​

De fluxo de compras para fluxo inovativo...

Foi importante para este momento de mudanças onde a empresa buscava um modelo mais ágil e enxuto., definindo novos caminhos e um novo mindset focado em inovação e tendências.

Em 2011 fechamos um contrato de consultoria com a MART e isto resultou em um reposicionamento completo da empresa, auxiliamos na reorganização gerencial de departamentos, métodos de trabalho e compras, relações comerciais, revisão de seu portfólio de produtos, ativações de venda, estratégia e presença em pdv, gestão de marca e definição de novos Mercados.

Objetivo: tornar uma marca varejo e preço em empresa reconhecida por criar tendências no mercado de casa e decoração para em 2 anos ser respeitada por empresas do setor focadas em tendência.

O resultado foi um processo de consultoria e gestão interno que teve um impacto exponencial na lucratividade e produtividade da empresa, eliminando fronteiras de B2B e B2C, conversando diretamente com seu público.

Vertuous Branding

Entregando Virtude para o mercado certo...

Em 2011, criamos uma equipe interna na empresa, focada em reavaliar o processo de negócio, branding e design, inserindo a cultura de pesquisa por tendências, formação de experiência com o consumidor.

Recriamos toda a expressão gráfica da identidade MART para comunicar o novo posicionamento, a organização da arquitetura da marca, de suas linhas, embalagens e elementos de design gráfico.

Reestruturamos os processos gerenciais, de geração de portfólio, compras, análise, importação, qualidade, logística e produção, em uma jornada eficiente, reduzindo custos, criando impacto e ampliando a percepção de valor da marca.

O resultado foi uma empresa mais enxuta e eficiente e lançamento da nova marca, de novas linhas e produtos.

Veja como era, e como ficou

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DEPOIS
ANTES

Experiência de Marca

Transição

De commodity para referência no setor

Em 2012, iniciamos a intervenção no processo de compra e geração do portfólio de produtos MART e implantar a cultura de geração de tendências. Os catálogos registram a evolução de uma empresa que vendia objetos e produtos (2012) para uma empresa focada em geração de tendências (2013).

Foi analisado todo o a jornada de venda da empresa, suas interações e seus déficits. Ao final resultou em um processo editorial de engajamento, vendas e compras. Esse processo alterou a própria forma como a empresa vendia, partindo simplesmente do uso de seu catálogo de produtos e indo até seu website.

Proposta de Valor

Virtuosidade definindo personalidade e relação...

MART tornou-se uma marca reconhecida e em constante evolução, sendo uma das principais marcas na feira ABCasa, tendo assim gerado sintonia com o seu público, convertendo seus clientes em investidores e influencers de sua relevância no ponto de venda.

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