/
/
Case RLZE

RLZE

A Terceirização em Todo Lugar

o segmento de terceirização está mudando e estaremos preparados

Histórico

Antecipando o futuro...

Quando os sócios da “REALIZA EVENTOS” nos procuraram em 2017 para iniciar seu projeto, nem eles ou nós imaginávamos a pequena caixa de pandora que estávamos abrindo ao iniciar o processo. É sempre assim que nossos processos começam… uma viagem rumo a origem de tudo que começa quando o propósito e posicionamento que move os donos do negócio não cabem mais na caixinha quadrada e funcional de ser mais um que faz sem virtude alguma.

Originalmente a REALIZA EVENTOS oferecia terceirização de mão de obra para centros de convenções e feiras, selecionando e gerenciando equipes de promotoras, recepcionistas, segurança, serviços de limpeza entre outros. E no meio disso, havia uma discrepância entre as virtudes da empresa e a cultura do mercado onde “todos oferecem as mesmas coisas e trabalham em sua grande maioria com terceirizados na ilegalidade” – Opa! Lembra que comentei que sempre encontramos o propósito e origem de todas as dores na essência dos gestores?

E assim começou a jornada virtuosa da RLZE Grupo, rumo a decisões, valores, comportamentos e capacidades reais em cada ação ou produto desenvolvido. Mas espera um segundo que estou me adiantando na história…

VERTUOUS NEGÓCIOS​

Antecipando o futuro de mercados

2017 foi um ano relativamente importante para este projeto. Não sei se contei para vocês, mas tudo em nossa empresa começa em um processo de diagnóstico da matriz criativa de personalidade de quem concebeu a empresa, vinda da experiência e estudo de métodos e processos taoístas de criatividade e formação de lideranças que nosso CEO absorveu e ampliou em seus 10 anos na YANG TAICHI ACADEMY.

2017 foi o ano da REALIZA EVENTOS, unificamos em uma matriz de decisão as personas dos sócios da empresa, definindo seu propósito, posicionamento e o valor que desejava gerar, criando clareza em 3 áreas de atuação distintas, porém interligadas que expressavam a proposta de valor. Nasceu também em 2017 a visão e necessidade de ir além – e uma startup empresa irmã surgiu nesse processo: a REVENT.

Veja abaixo um resumo da matriz que definiu as estratégias e concepção do negócio e geraram a matriz Vertuous Branding do projeto.

VERTUOUS BRANDING​

Transformando negócios e produtos em relações de valor​​

Para construir uma plataforma real de Branding que representa-se o modelo de negócio, seus 3 segmentos e conferisse unidade no entendimento destas ações, foram necessários alguns ajustes…

De um lado, era necessária uma transição por motivos estratégicos e legais – mudar o nome respeitando a origem de forma a ser registrável nas diversas categorias de atuação da empresa – do outro lado era necessário construir a base e inventário da transição que se destinavam.

Desta forma nasceu a RLZE Grupo, RLZE Terceirização, RLZE Eventos e RLZE Trade, criando clareza em 3 áreas de atuação distintas e as expressões da proposta de valor que cabe a cada uma delas como parte do grupo, além de um posicionamento interligado da plataforma  REVENT com identidade irmã, mas posicionamento diferenciado e que foi construído com o tempo.

Veja como era, e como ficou

Arraste a estrela para comparar o Antes x Depois

DEPOIS
ANTES

Experiência de Marca

Proposta de Valor

Evoluir e expandir sempre

É interessante como tantas pessoas falam em “proposta de valor” em seus canvas (ferramenta da moda) mas não saem longe do lugar comum simplesmente por parecerem uma “criança em teatro infantil tentando ser alguém que não é para ganhar a atenção” – pronto, disse… rs.

A RLZE vem lentamente focando e tornando sua empresa eficiente, entregando um mesmo produto em várias expressões adequadas a cada mercado. Criou uma escala de valor para prestação de serviços onde fica claro que “isso é o que todos fazem, isso é o anterior com um pouco do nosso melhor e este É o nosso melhor, ninguém oferece isso e por isso você cliente tem problemas”. Isso está impregnado em toda ação e decisão tomadas pela empresa. Isso gerou músculo e baliza para o nascimento da Revent previsto ainda para esse ano.

Criar proposta de valor não é gerar um discurso “call to action” alá o filme Coração Valente e na hora da briga se esconder em um canto como muita empresa faz… É ser corajoso o suficiente para dizer “é isso que acredito e farei acontecer com ou sem você” e sem saber se é possível ou não, ir lá e fazer. ou no caso deste CASE, ir lá e REALIZAR!

Hoje em 2020, a RLZE Grupo continua a evoluir e as 3 áreas desenvolvidas inicialmente também evoluíram para Recursos Humanos, Trade Marketing e Eventos, ampliando a entrega e compromisso de serem os embaixadores entre profissionais, empresas e marcas.

Vai prestando atenção nessa relação de mais de 3 anos!

Confira Outros Cases

Depoimentos

Confira o que nossos clientes falam sobre os projetos que realizamos!

Newsletter

Cadastre-se agora e Participe de nossa Newsletter

Fique por dentro de nossas novidades e tenha acesso a materiais extras para a inovação de seu negócio.